Conheça o que há de melhor em Búzios


Capela Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Uma das mais antigas devoção à Nossa senhora, Maria Desatadora de Nós, começou na alemanha por volta de 1700 quando foi registrado um quadro milagroso retratando a virgem, inspirado sobre uma meditação de Santo Irineu. Posteriormente o quadro foi colocado em Augsburg, na Igreja de S. Peter am Perlack. Os registros de milagres espalharam-se pela Europa e chegaram até Argentina, os Santuários limitavam-se apenas a um altar dedicado a Ela. A capela da cidade de Buzios foi construída e dedicada a Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Além de Buzios outra cidade também tem seu altar dedicado a Santa, em campinas se encontra a Igreja Maria Porta do Céu com uma réplica do quadro que se encontra na Alemanha. No terreno cedido do Pároco de Sant´Anna e Santa Rita e Padre Ricardo Whyte, a Capela foi construída, e graças à devoção de Isis Penido, que arcou com todas as despesas para homenagear Aquela que é nossa Mãe.



Colônia de pescadores

A vida de um pescador buziano incorpora a concordância de alguns limites, definidos pela convivência diária com as águas, e muitos encantos, relacionados às histórias que o mar grava em suas lembranças. No mar onde circula o linguado, a tainha verdadeira, a sardinha maromba grande, o badejo, a garopa, o bonito cachorro e o cação, a principal atividade dos antigos pescadores, depois do turismo, permanece sendo a pesca. Ainda que os fortes ventos da península tornem a atividade mais trabalhosa, os pescadores não desanimam e navegam para o mar alto onde alcançam os pontos mais disputados da pesca com anzol: as ilhas Gravatá, Âncora e Ilhota. A ativa Colônia de Pesca Z 23, localizada na Rua das Pedras, oferece serviço médico, cadastramento dos pescadores no Ministério da Agricultura, legalização das embarcações, aulas de inglês e espanhol e cursos de capacitação profissional para os filhos de pescadores.



Escultura dos Pescadores

Instalada dentro d'água, à beira da praia da Armação, a escultura traz 3 pescadores em ação, eternizando o bonito gesto de tirar do mar os frutos que normalmente só vemos no prato. Christina Motta é a autora da obra.



Estátua de Brigitte Bardot

Em tamanho natural, esta escultura da artista plástica Christina Motta, retrata Brigitte da forma despojada como ela costumava andar por Búzios em 1964. A estátua pode ser localizada na Orla Bardot.



Igreja de Sant Anna

Herança da nossa origem como Armação de Baleias, a Igreja data de 1740 e foi construída sob as ordens do contratador Brás de Pina. Cal, pedras e argamassa de óleo de baleia formam este prédio que abriga as imagens seculares de Sant'Anna e do Menino Jesus.



Passeios de Escuna

Uma das melhores maneiras de curtir as praias e as ilhas de Búzios é fazendo um passeio de barco. Entre as opções estão as escunas, os catamarãs, as lanchas e as traineiras, que circulam pela enseada de Búzios. As saídas são diárias, da praia da Armação. Para um passeio mais intimista, opte pela traineira, catamarã ou lancha. Já as escunas são as mais animadas por conta do grande volume de passageiros.



Praia Azeda e Azedinha

Pequeninas e incrustadas em virgens costões, estas praias são verdadeiras pérolas. O acesso é feito à pé partindo da praia dos Ossos, ou de barco em "aquatáxis", da Praia da Armação. O percurso é maravilhoso. Mar cristalino, piscina natural nas pedras e vegetação nativa preservada.



Praia Brava

Da força de suas ondas veio o nome. Atraiu os surfistas, o clima de aventura e o colorido dos esportes aquáticos. Seus costões propiciam a pesca de linha e é comum encontrar grupos pescando a qualquer hora do dia e da noite.Rodeada por costões impressionantes a praia está dividida em dois (uma formação rochosa que pode-se atravessar a pé mesmo com maré alta divide a praia).



Praia da Armação

A região norte do litoral de Búzios é realmente onde tudo começou. Primeiro com os piratas, que constataram que, deste lado da baía de Búzios foi melhor para suas preciosidades encontradas. O cenário, com a Ilha do Caboclo, é a própria origem de Búzios, a Armação de Baleias que aqui se instalou em 1728.



Praia da Ferradura

Em formato de ferradura, é a praia que mais oferece opções para a prática de esportes náuticos. Nela você pode alugar pranchas de windsurf, caiaque, pedalinho, laser, pode andar de banana boat, jet ski e tudo o que for a última moda em termos de água e esporte. Rodeada de mansões, é a praia preferida das famosas personalidades que freqüentam Búzios.



Praia da Ferradurinha

Recentemente eleita pela Embratur como uma das dez praias mais bonitas do litoral brasileiro, Ferradurinha é mesmo especial. Sua localização geográfica deixa as águas permanentemente calmas, convidando ao mergulho.Incríveis formações rochosas fazem de seu canto direito uma atração à parte.



Praia da Tartaruga

Parada obrigatória das escunas que realizam passeios pela orla, esta praia é ponto certo para apreciar algumas delícias do mar de Búzios. Quiosques oferecem pratos de receitas locais com ingredientes recém saídos d'água.



Praia de Geribá

Durante a alta temporada, os quiosques localizados à beira mar ficam lotados, e o clima é de festa. Nesses barzinhos, a sugestão é provar os petiscos de peixe e uma caipirinha. A maioria dos bares e restaurantes tem uma ducha à disposição dos clientes.



Praia de José Gonçalves

A praia de ondas fortes e mata nativa é pouco movimentada, apesar da beleza natural. Entre os atrativos está também a rústica barraca do Ranieri, que serve uma concorrida casquinha de mariscos. Para acompanhar, cerveja gelada, caipirinha e uma boa prosa com o proprietário.



Praia de Manguinhos

Bela praia, que abriga um interessante e diversificado ambiente marinho, sujeito a grandes oscilações de maré. Extensa praia, onde se encontra no seu ínicio uma organizada e ativa Colônia de Pesca, representativa do típico pescador local, onde é possível comprar frutos do mar frescos.



Praia do Canto

É a praia do centro da cidade. De águas calmas e transparentes, é abrigo seguro para típicos barcos da pesca artesanal. Traineiras coloridas cruzam seu horizonte que também traz a novidade de barcos vindos de locais distantes e extremamente diferentes de Búzios.



Praia do Forno

Apenas lotada nos feriados, a Praia do Forno tem tudo, e é de fácil acesso. Porque a praia está em uma semi-círculo, você pode passar o tempo ao longo de cada parte dela e ter uma experiência diferente. Quando você faz o seu caminho para o meio da praia, a água é mais profunda e fria.



Praia dos Amores

Tranqüila e aconchegante, pouco freqüentada, sua paisagem é um permanente convite ao namoro. Para se chegar neste paraíso é preciso caminhar partindo da praia do Canto ou pegar uma carona de barco, o acesso é difícil.



Praia dos Ossos

Diz a história que ossos de baleias eram enterrados aqui, escravos que tocavam a Armação de Baleias. Por isso o nome. É desta época a Igreja de Sant'Anna (1740), construída no ponto mais alto da Enseada dos Ossos.



Praia Foca

Não é uma grande praia. É mesmo difícil de alcançar. Então porque é que as pessoas saem do seu caminho para encontrar este pequeno pedaço de Búzios? Principalmente devido a seu difícil acesso, por isso é uma praia bem deserta.



Praia João Fernandes

Para quem curte conforto na praia, é o lugar ideal. Cercada de restaurantes, permite a degustação de pratos típicos e bebidas variadas. Mergulhadores e praticantes de pesca submarina costumam utilizar esta praia, partindo e chegando sem precisar do auxílio de barcos.



Praia João Fernandinho

Uma das mais bonitas praias para levar as crianças em Búzios é João Fernandinho. Pode-se chegar facilmente a ela a partir das principais estradas, e é perto de uma das maiores concentrações de pousadas e hotéis cinco estrelas em Búzios.



Praia Olho de Boi

Você não encontrará qualquer pousada ou hotel nesta praia, o que a torna perfeita para um convite permanente à liberdade do corpo. Conhecida em Búzios como a praia do Nudismo, possui difícil acesso pela montanha.



Praia Rasa

Praia ideal para os praticantes de esportes à vela, windsurf e kitesurf. Seu poderoso vento leste é certeza de manobras radicais e horas de lazer dentro d'água. Só é preciso disposição, o resto a praia oferece.



Rua das Pedras

Localizada no centro de Búzios, a Rua das Pedras é a rua mais famosa de Búzios. Ela funciona como um ponto de encontro, um shopping a céu aberto, com lojas de marcas locais e internacionais. A área de lazer conta com uma infra estrutura completa de bares descontraídos e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Uma das mais únicas características da cidade é integrar seu lado aventureiro das praias e do dia com a agitação dos bares, restaurantes e boites da noitada na Rua das Pedras. A noite de Buzios é uma das mais procuradas. Uma verdadeira passarela, a Rua das Pedras abriga milhares de turistas durante o dia, mas é de noite que a rua mostra sua beleza. Com várias travessas escondidas, lojas de renome e bares únicos como o Chez Michou a rua se diferencia do normal passando uma imagem ao mesmo tempo que boémia, agitada, chamando assim a atenção de qualquer turista. Mas o cenário não se resume a Rua das pedras, logo na paralela está a Turibe de Farias que a pouco vem seguindo os passos da sua rua vizinha, com exelentes preços e novos bares e restaurantes retem muita gente que prefere o underground de Buzios. Logo no fim da Rua das Pedras é onde começa a famosa Orla Bardot, que cada vez mais estende a noitada de Buzios oferecendo novas grifes e bares de estilo como o Zapata. O mais importante e é que, nesta pequena rua que fica lotada de turistas, pode-se perceber a alma buziana. Também nesta rua e nos arredores da Rua das Pedras é possível comprar Souvenirs da cidade, como camisetas, canecas, copos, chaveiros, etc, etc. Devido ao grande volume de turistas de fora do Brasil, também graças à grande quantidade de Cruzeiros Marítmos que atracam em Búzios, a maioria das lojas aceita Euro e Dollar.


Faça sua reserva



Serviços

  • LCD TV

    Tv liberada na área comum do Hostel para incentivar a integração entre os visitantes.

  • Wifi liberado

    Para o seu conforto e lazer, disponibilizamos acesso a rede wifi para você poder curtir seu final de semanas/férias e ainda poder ficar conectado, compartilhando cada minuto das suas férias.

  • Café da manha

    Um super café da manha, cheio de variedades e delícias. Frutas, bolos, doces, sucos e muito mais.