Armação dos Búzios

Buzios

Armação dos Búzios ou apenas Búzios, como é globalmente conhecido, é um município do estado do Rio de Janeiro localizado na Região dos Lagos. Faz divisa a oeste com Cabo Frio, município do qual tornou-se autônomo em 1995. Localiza-se a cerca de 165 quilômetros da capital do estado.

É uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, recebendo de um lado correntes marítimas do Equador e do outro correntes marítimas do pólo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se Geribá, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Tucuns, Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do nudismo.

A exploração turística e a ocupação imobiliária do local tiveram início após a fama internacional dada a Búzios pela atriz francesa Brigitte Bardot, que a visitou em 1964. Hoje, a cidade é tão visitada por turistas do mundo inteiro (principalmente argentinos) que alguns a chamam de 'a Saint-Tropez brasileira'.[5]

Armação dos Búzios, com seus ventos fortes, é ideal para a prática de iatismo, e voo livre. É uma cidade que abriga diversas culturas com um grande número de estrangeiros. A temperatura média anual é de 24 °C e tem o índice pluviométrico mais baixo do estado de Rio de Janeiro, cerca de 750mm anuais apenas.

Apesar de ser uma cidade muito buscada por turistas de todo o mundo, Búzios conseguiu preservar sua beleza natural e manter suas histórias, seus segredos e encantos. As suas Ilhas e Praias são de uma beleza sem igual. Búzios despertou para o Turismo em 1964, quando a localidade recebeu a mais cobiçada atriz de cinema da época, a francesa Brigitte Bardot, sendo considerado um grande marco para a cidade. Naquele momento toda a imprensa mundial direcionou atenção para a isolada vila de pescadores, acompanhando todos os passos da atriz através de um informante lá instalado. O impacto foi tamanho que até hoje existem referências à celebridade em qualquer ponto da cidade, na divulgação turística e na vida local. Búzios hoje possui sofisticação e infra-estrutura, com butiques nacionais e internacionais, principalmente na famosa Rua das Pedras, além de restaurantes, pousadas e hotéis de categoria internacional, atendendo as mais rigorosas exigências, o que lhe confere um encanto especial e referencia mundial. Búzios ocupa atualmente o oitavo lugar como destino internacional no Brasil, segundo o anuário estatístico de Embratur. Uma cidade única, onde o primitivo convive com harmonia junto ao sofisticado. Um balneário que reúne o charme de uma aldeia de pescadores à infra estrutura de balneário internacional. Uma península com 26 praias que se tornou ponto de encontro de brasileiros e estrangeiros.

Piscina


Diversão e Lazer para as suas crianças

Área de convivência


Local de interação entre os hóspedes, com sofás confortáveis e mesa para leitura e jogos

Churrasqueira


Excelente churraqueira para reunir os amigos e passar a tarde

Lazer


Área verde para descansar, jogar e curtir o hostel